quinta-feira, março 03, 2005

HOJE às 16h00

reunião pública do executivo da Junta de Freguesia de Santo Condestável

a nossa presença permitirá que conste em acta a iniciativa de um conjunto de cidadãos de Campo de Ourique pela defesa do cinema Europa, e reforçará os esforços que a Junta de Freguesia tem vindo a fazer junto da Câmara Municipal no sentido de preservar um espaço cultural onde se ‘semeie cultura’, num bairro que cheira a Lisboa

a todas e todos que possam comparecer, mandem um mail para soscinemaeuropa@sapo.pt a confirmar a vossa presença, para saber se o executivo da Junta precisa de mudar de sala para a reunião (ainda que no mesmo edifício)

JUNTE-SE AO PROTESTO!

2 comentários:

CIDADANIA LX disse...

Compreendo perfeitamente a vossa revolta. No entanto, há que dizer o seguinte:

1. O Europa de hoje não tem nada a haver com o Europa de ontem. O Europa sofreu imensas obras ao longo dos anos, que o desvirtuaram para sempre.

2. Ali ao lado existe o Cinema Paris que, pelas suas características e historial; pela expectativa de uma expropriação anunciada pela CML; pela existência de um projecto válido de exploração - o do Coral Lisboa Cantat, susceptível se ser completado por mais-valias noutras áreas culturais- pode muito bem ser "o" pólo cultural de toda a zona, de Campo de Ourique à Lapa, Infante Santo, Santa Isabel, etc.

Tendo que optar por um dos dois espaços, não hesitaria um minuto em prol do Paris.

É uma pena não poderem co-existir os dois neste nosso tempo. Mas isso é um facto.

Finalizo, apelando ao fim das guerras entre Juntas, entre blocos. Somos demasiado pequenos para isso...

Paulo Ferrero

CIDADANIA LX disse...

Mas como se pode pedir para classificar o Europa se o Europa nada tem para classificar?