sexta-feira, fevereiro 25, 2005

REUNIAO COM O PRESIDENTE DA JUNTA

A reunião com o presidente da Junta de Freguesia de Santo Condestável, o Sr Lourenço Bernardino, teve lugar hoje de manhã (25/02) nas instalações da mesma. O diálogo foi no sentido de encontrar formas de acção por parte dos cidadãos interessados para evitar a demolição do Cinema Europa e perspectivar a sua re-utilização para fins culturais.

A próxima acção passa pela presença dos cidadãos interessados nas instalações da Junta afim de participar à reunião que terá lugar dia 03 de Março (quinta-feira) às 16h. Aí se enunciará os princípios desta acção, deixando também claro quais os objectivos pretendidos.

A partir desta reunião poderão pensar-se e serem programadas, em conjunto, outras formas de acção. Poder-nos-à também ser dispensado um local para nos podermos reunir.

A comunicação social tem-nos solicitado para que esclarecemos a nossa posição sobre esta matéria, definindo
Os nossos princípios:
1. Exercer a cidadania, manifestando pontos de vista.
2. Pensar a cidade como um espaço de habitação e criação.

Os nossos objectivos:
1. Não à demolição do Cinema Europa
2. Sim, ao uso do Cinema Europa para actividades culturais.


DIA 03 DE MARÇO ÁS 16H REUNIÃO NA JUNTA!
JUNTE-SE AO PROTESTO!

5 comentários:

jpb disse...

Combinado! Não valerá a pena fazer uma "chamada geral" de fotocópias nos cafés do bairro? ( dentro dos cafés, com a cumplicidade possível dos proprietários, talvez seja possível contornar a fúria do rasganço que atingiu os papéis afixados nas paredes...)

ipv disse...

Acho que não é mal pensado a sugestão do jpb... ainda há muita gente avessa aos blogues, sites, mails e afins. Uma publicidadezinha à antiga poderá ser muito profícua. Posso ajudar na elaboração e distribuição dos folhetos. Quem alinha?

ma disse...

eu alinho. quando e como?

Graza disse...

Nós utilizamos o mesmo sistema na contestação à Lei da Rendas. É preciso muita mobilização, porque as pessoas não exercem a cidadania mesmo quando prejudicadas, quanto mais nestas causas. É certo que não cabe muita gente na Junta e vão conseguir, mas volto a repetir que á por aí agora jornais com com meias páginas baratas e assimatingem um universo muito maior.

jpb disse...

Estou confuso! A reunião, na próxima quinta-feira, é da Assembleia de Freguesia, como noticia hoje o Público (que, aliás, fala em 4ª feira)? Ou é uma reunião de cidadãos, como se entende no post? Ou ambas as coisas? ... Alguma clarificação?