Lisboa
SOS Cinema Europa satisfeito com instalação de biblioteca naquele local
2006-12-14, 14:07
Lisboa, 14 Dez (Lusa) - O movimento cívico de defesa do Cinema Europa recebeu com agrado a notícia da instalação de uma biblioteca municipal no edifício abandonado de Campo de Ourique, em Lisboa, mas quer ver o projecto antes de comemorar a medida.
A criação de cinco novas bibliotecas municipais em 2007 e 2008, entre as quais a Biblioteca Municipal de Campo de Ourique no antigo Cinema Europa foi anunciada quarta-feira vereador da Cultura da Câmara de Lisboa, José Amaral Lopes.
"À partida a ideia agrada-nos, visto que uma das propostas que fizemos passava pela criação no Cinema Europa de uma biblioteca multimédia, mas temos de ver o projecto para saber se está perto da ideia que propusemos", disse à Lusa José Luís Albuquerque, do movimento de cidadãos SOS Cinema Europa.
O vereador social-democrata afirmou que a nova biblioteca deverá ser instalada em parte do edifício do antigo Cinema Europa em 2008, sendo o espaço restante ocupado pelo projecto de habitação.
"É uma resposta, senão a todas, a quase todas as reivindicações do SOS Cinema Europa", disse o vereador da Cultura, escusando-se a avançar mais pormenores por querer dar a conhecer o projecto em primeiro lugar àquele movimento cívico e à Junta de Freguesia de Campo de Ourique.
O edifício do Cinema está encerrado há vários anos, existindo um projecto para a construção no local de um prédio habitacional.
Há mais de um ano o grupo de cidadãos SOS Cinema Europa iniciou um movimento pelo aproveitamento do edifício para fórum cultural multifuncional, incluindo uma biblioteca, um auditório para espectáculos e um espaço polivalente para colóquios e exposições.
JYS/ACL.
Fonte: Agência LUSA
===============
JUNTE-SE AO PROTESTO!
sábado, dezembro 16, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário