segunda-feira, abril 28, 2008

Últimas da Câmara Municipal de Lisboa

Após audiência com a Vereadora Helena Roseta, foi feito requerimento ao Presidente da Câmara sobre o ponto da situação relativamente ao antigo cinema Europa

Em 3 de Março de 2008, a Sociedade Administrativa de Cinemas foi informada da vontade do Município assegurar a existência de um espaço para utilização cultural, nomeadamente para uma biblioteca.

4 comentários:

Anónimo disse...

Por favor, não se deixem enganar pela aparente aquiescência da resposta do assessor político.
O Vereador Manuel Salgado já comunicou aos proprietários o licenciamento do projecto, prescindindo dos 2 pisos negociados no executivo anterior (piso -1 e piso 0) e que garantiam uma área de biblioteca adequada à demografia de Campo de Ourique, optando por reservar apenas o piso 0. Deve acrescentar-se que o proprietário e o arquitecto do projecto (Júlio Quaresma) ficaram radiantes. O que vai fazer agora o SOS Cinema Europa?

Rini Luyks disse...

E o que vai acontecer ao antigo Cinema Paris (mencionado no post anterior, entrevista com Fernanda Borsatti)?
O vereador Manuel Salgado hoje no METRO: "Trata-se de um edifício de propriedade particular, não existe qualquer pedido de operação urbanística para o local".
Na sequência das notícias que o edifício estará ao abandono, o gabinete do vereador disse ainda ao METRO que encomendou um "estudo de conjunto para todo o quarteirão" que envolve o antigo cinema Paris.
Em 2002, a CML autorizou a demolição do edifício, que acabou por ser suspensa a pedido do presidente da Junta de Freguesia da Lapa. O cinema Paris fechou na década de 80 e encontra-se na zona de protecção da Basílica da Estrela."
(A jornalista deste artigo: Marta Costa Santos.
Pode ser um bom contacto, não!?
METRO, Rua Joshua Benoliel 1, Amoreiras Square 4ºC, 1250-273 Lisboa, tel. 213894220).

Um abraço para António Contador (Remember: Bigodes Band + Socialismo Tropical!)

Anónimo disse...

o q vai acontecer é a CML vir a pagar p/ utilizar o piso 0 p/ agradar ao V/ SOS ao msm tp q autorizará o aproveitamento dos restantes pisos p/ apartamentos de luxo p/ agradar aos "amiguinhos" actuais proprietários do edificio("CML apoia especulação imobiliária" podia ser o titulo do V/ próximo artigo); salvo V/ melhor interpretação o q deveriamos saber é quais foram os valores envolvidos entre a compra pelos actuais proprietários e "amiguinhos da CML" ao(s) anterior(es) proprietário(s) OBVIAMENTE por terem garantido previamente a aprovação da CML p/ especularem à vontade...e ainda receberem dinheirinho de todos nós! É entre esses negócios q se esconde a verdade sobre tudo isto, ou seja, milhões de euros a ser ganhos pelos "amiguinhos" à custa de todos nós; só ñ lê as entrelinhas quem ñ quiser

Anónimo disse...

Infelizmente a demolição deste ícone da Arquitectura Portuguesa começou a ser demolido Há umas semanas.
No seu lugar vai surgir este "peça arquitectónica", cuja qualidade, deverá fazer reflectir todas as pessoas.
Poderão ver o que ali vai surgir em http://www.julioquaresma.com/cinemaeuropa.html.

SEM COMENTÁRIOS!!!