terça-feira, maio 03, 2005

TERTÚLIA AMANHÃ

“LUGARES DE PARTILHA DA CULTURA EM LISBOA E O CINEMA EUROPA”

É este o ponto de partida para uma conversa/debate, marcada para amanhã, quarta-feira 4 de Maio, às 21 horas, no salão da centenária Padaria do Povo, Rua Luís Derouet, 20 (em Campo de Ourique).



Trata-se de mais uma acção deste grupo de cidadãos, que se opõe à demolição do edifício onde funcionou o cinema Europa, e que tem vindo a apelar à Câmara Municipal de Lisboa para ali criar uma Casa da Cultura – Centro Cívico, multifuncional.

Confirmadas as presenças de Eduardo Nery (artista plástico), Henrique Cayatte (designer), Guilherme Valente (editor da Gradiva), Rui Pereira (da Associação Zero em Comportamento), José Mário Silva (jornalista), Alves de Sousa (arquitecto), Sérgio Azevedo (empresário/produtor de teatro), Hélder Costa (encenador), Jorge Silva (fundador do Teatro dos Aloés). Foram também convidados representantes do poder local (das Juntas e Assembleias de Freguesia de Santo Condestável, Santa Isabel, Prazeres e Lapa e da Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa) e o convite estende-se, naturalmente, a todos os moradores, trabalhadores e amigos do bairro de Campo de Ourique.


JUNTE-SE AO PROTESTO!

5 comentários:

Mike Burroughs disse...

Venho por este meio prestar o meu total apoio á vossa digna iniciativa e didponibilizar-me desde já a qualquer tipo de iniciativa e/ou ajuda em que possa participar, seja de que forma fôr.
Devido á urgência e importância do problema em questão, tomo a liberdade de adicionar o vosso link ao meu blog e de comentar no mesmo a situação.
Boa sorte para todos nós.
Miguel Barroso.(www.blogamia.blogspot.com)

joão luis disse...

Marco presença também para expressar a minha opinião sobre o movimento.

Além do mais, e irei focar-me nesse ponto essencialmente, é preciso fazer, agir.

Vemo-nos logo!

Graza disse...

ARROIOS deu mais uma ajuda, hoje.

Essa luta tem que sair também para fora de Campo D'Ourique.

Está mais uma vez em causa, mais do que O Cinema Europa.

Saudações.

S0LO disse...

Junto-me á vossa causa e estou disponível para ajudar. Adicionei o vosso link ao meu blog, de forma a espalhar ainda mais esta iniciativa :)!

http://lordofthemovies.blog-city.com/

José Fonseca disse...

Estou com vocês nesta luta pela defesa do património cultural de um dos bairros mais tradicionais de Lisboa. É com enorme tristeza que tenho seguido as últimas notícias que dão o Cinema Europa como acabado :( e como tal, estarei na linha da frente contra os que ousem denegrir o espaço onde diversas gerações conviveram alegremente e viveram grande parte das suas experiências cinematográficas.

Cumprimentos